terça-feira, 18 de novembro de 2008

Uma longa jornada

Cansados e abalados pela espontânea ação da policia que apreendeu a kombi de nosso amigo alejandro , fomos de carona na viatura da policia mexicana em direção a Villahermosa pela estrada Mex-180 ; chovia forte.

- Estamos chegando ? perguntei ao policial .
Diego Rodríguez ,capitão da policia mexicana , me olha pelo retrovisor do carro e rapidamente volta seu olhar atento a estrada

- Com está chuva não podemos ir a villahermosa .
- Mas é a unica cidade da redondeza ! retruquei.
- Sempre quando chove a cidade inunda - acrescentou Alejandro - não há nada que possamos fazer neste momento .


De repente uma sirene policial corta o silêncio , e duas viaturas passam em alta velocidade ao lado de nosso veiculo. Diego recebe um chamado pelo rádio: "Homem suspeito de carregar drogas no carro em fuga pela Mex-180 . Chamando Reforços."

-
Mierda ! - gritou diego - Vamos mudar nossos planos , preciso atender a este chamado . E acelera o carro em direção as viaturas. - Coloquem os cintos !

Chegando perto da entrada para a cidade, um carro cruza a rua na contra-mão ."Suspeito se encontra em um trailer de placa ks-0231" soa o radio. Era ele mesmo , um trailler cinza com faixas vermelhas , dirigido por um bandido em fuga com placa ks-0231.

Diego para o carro no meio da estrada bloqueando a passagem de veiculos , o suspeito para tentar fugir do bloqueio faz uma curva brusca para o acostamento, e faz seu trailler tombar na pista molhada .

- Pro chão ! Pro Chão ! diego aponta a arma na cabeça do suspeito e algema suas mãos nas costas.

A chuva começa a parar e em alguns minutos os reforços chegam, apreendem os cinco quilos de maconha encontrados dentro do trailler e o bandido é preso .
(clique para ampliar a foto)

Na delegacia de villahermosa , alejandro e eu conversávamos enquanto da-bow estava sentado no canto , distante e pensativo .

- Vamos pedir pro diego liberar o trailler - alejandro teve a idéia - assim teremos um veiculo pra viajar que está em perfeitas condições , afinal ele está nos devendo uma kombi e ajudamos ele a prender o bandido .

- ótima idéia ! gritei no meio da salão da delegacia .
- Vou lá falar com diego - alejandro entrou correndo dentro do escritório de diego
- Hahahaha - eu estava rindo á-toa - por um breve momento achei que íamos ficar preso aqui no méxico sem algum carro para nos locomover.

olhei para o lado, e lá estava da-bow , distante, triste e pensativo .

- Tudo bem com você ? - me dirigi a da-bow preocupado .
- Sim , estou apenas me lembrando dos momentos felizes que eu e bay-com vivemos juntos.

Brincávamos no parquinho em frente a escola todos os dias , eu sempre protegia ela dos valentões que roubavam seu lanche .




Na sala de aula ela que me ajudava nos estudos , eu nunca ia bem nas provas , e adimito que algumas vezes tirava nota baixa só pra ela me ajudar






Da-bow suspirou , e continuou ...


Enfim crescemos ,
éramos adolescentes e criei coragem pra pedi-la em namoro.





Belos dias eram aqueles que ficavamos namorando na praia em frente ao por do sol.





Até que um dia ...

Bay-com não estava mais em sua casa , tinha se mudado , não me avisou , simplismente desapareceu .

- Deis de então nunca mais a vi , mas sempre vou lembra-la como minha alma-gêmea , minha deusa mortal .
- Estou sem palavras - Fiquei impressionado com a história que da-bow me contou - não conhecia seu lado romântico .

Alejandro entra no salão uma expressão triste no rosto - "Tenho uma boa e uma má noticia" .
- A boa noticia é que conseguimos o trailler pra viagem !
- Wohooo ! - Gritei
- E a má noticia ? - Perguntou da-bow
- A má noticia é que o trailler não tem TV a cabo.

E assim Da-bow e seus amigos seguiram sua viagem pelo mundo ! onde será a proxima parada ? ( Voz de narrador )

Continua no proximo episódio ...

3 comentários:

by Template by Twixz -
Da-bow 2.0 , Modificado