sábado, 29 de novembro de 2008

O que são feeds?


O que são FEEDS?

Imagine que você gosta de várias revistas e livros e geralmente para adquirir estas publicações você precisa ir a várias bancas especializadas para poder adquirir o que você quer.

Agora imagine o comodismo que seria se todas essas bancas tivessem um serviço de avisar quando cada revista que te interessa chega e ainda levá-las até a sua casa, sem você ter que ligar pedindo? Essa é grande a vtangagem na utilização dos feeds. Feed em inglês (no sentido que nos interessa) significa "alimentador".

Os sites que disponibilizam algum tipo de Feed, comumente chamado pelo nome do formato ou por um apelido de XML, RSS, Syndication, Feeds ou Atom, permite você adicionar (alimentar) o link de um ou mais feeds de um ou vários sites em um mesmo "agregador de feeds", que é um programa que administra todos os sites agregados.

Como usar?

Com um programa chamado agregador de Feeds, você recebe as atualizações dos sites escolhidos sem ter que visitá-los.Já existem web sites que funcionam como agregadores de Feeds, mostram as atualizações no próprio navegador e assim dispensam a instalação de softwares específicos.

Dentre eles podemos citar o BlogLines, o Google Reader, o BlogTok, o Origo e o Feedys, Pode-se utilizar o código do RSS ou Atom para divulgar informação de vários web sites numa só página web. O Firefox 2.0 e o Internet Explorer 7 também leêm Feeds.

Então agora que já já sabe tudo sobre Feeds, é so assinar.

Para assinar clique aqui.


Retirado de: Estranhos europeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by Template by Twixz -
Da-bow 2.0 , Modificado